Review - Três Coroas Negras

By October Moon - dezembro 16, 2019




"Três rainhas negras,
Fruto da mesma terra.
Três gémeas meigas,
Agora entrarão em guerra.

Três irmãs negras –
Quais delas não se adivinha –
Mas duas terão de morrer:
Só uma será rainha."


A primeira coisa que me chamou à atenção neste livro e que me despertou a curiosidade para ler foi toda esta premissa inicial - esta batalha entre irmãs que tem tinha tudo para se traduzir numa história épica. E assim foi.

Felizmente, este livro não me desiludiu nem um bocadinho - muito pelo contrário, surpreendeu-me pela positiva.
Entrei nesta leitura à espera de desenvolver uma clara preferência por uma das irmãs mas a verdade é que isso não aconteceu. Todas elas são personagens muitíssimo interessantes, muito fortes e determinadas e todas elas vão crescendo ao longo da história, fazendo com que esta ligação leitor-personagens se vá vinculando aos poucos mas de forma decisiva. Neste aspeto, o facto da história ser narrada na terceira pessoa, ajuda muito para que não se crie um favoritismo porque toda a informação nos é apresentada de uma forma mais imparcial e temos conhecimento de tudo o que se vai passando ao longo da narrativa de uma forma mais clara.

Só posso dizer que não só adorei como devorei este livro.

É refrescante ver a quantidade de personagens femininas fortes que a autora criou, e sobretudo, a quantidade de amizades e relações familiares saudáveis que vão sendo exploradas. Achei também genial a forma como o sistema mágico é construído, ainda que seja bastante simples. Fiquei cheia de curiosidade para saber mais sobre as diferentes formas de magia que existem e espero que esse seja um ponto que vá ser abordado com maior detalhe em livros futuros.
Outro fator que adorei foi a forma como os capítulos estão organizados - por localização de cada uma das rainhas, acompanhando o desenvolvimento da respetiva - bem como o facto de serem capítulos relativamente curtos. Estes dois fatores permitiram que todo o livro adquirisse um ritmo viciante, fazendo com que eu nem sequer me apercebesse do quão rápido estava a avançar na leitura.

O único pormenor que fez com que esta leitura não recebesse 5 estrelas da minha parte foi o triângulo amoroso que foi criado a dada altura e que achei desnecessário - só fez com que passasse a não gostar muito de umas das personagens nele envolvido.

Tirando isso, só me resta mesmo dizer que o final deste livro foi um dos melhores que já li neste género literário. É impossível acabar este livro e não morrer de curiosidade para começar imediatamente o próximo (escusado será dizer que foi isso que eu fiz, mal pousei o primeiro)! 

Espero que a Porto Editora publique os restantes livros desta saga porque o meu pressentimento aponta para que se vá tornar numa das minhas preferidas!

(Post em colaboração com Porto Editora)

  • Share:

You Might Also Like

2 comentários

  1. Adorei sua resenha. Ainda não conhecia essa obra. Vou procurar por ela.

    ResponderEliminar
  2. Eu adorei este livro também! A três rainhas são personagens tão fortes e maravilhosas!!

    ResponderEliminar