Review - Numa Floresta Muito Escura

By October Moon - fevereiro 03, 2020




Gosto sempre de sair da minha zona de conforto literária e experimentar géneros que, habitualmente, não me atraem tanto por um motivo ou por outro.
Essa é uma das razões pelas quais não costumo ler thrillers, especialmente porque sou muito medricas e nunca sei bem o que esperar!

Já tinha ouvido falar muito bem da escrita de Ruth Ware - a booksandlala que é uma youtuber que adoro, e que fala particularmente bem da autora - por isso estava extremamente entusiasmada para começar esta leitura.
 Aconselho que ao pegarem neste livro o façam sem conhecer muito sobre a história, porque penso que dessa forma conseguirão desfrutar mais de toda a experiência.

Este é um livro com um ritmo muito acelerado, organizado através de capítulos curtos sendo este um dos fatores que permitiu que acabasse esta leitura no próprio dia em que a comecei. A história desenvolve-se muito rapidamente, para além disso, somos constantemente presenteados com nova informação e com novos acontecimentos que apimentam a história, tornando-a cada vez mais cativante e interessante.
Tive muito dificuldade em conseguir pousar o livro uma vez que a curiosidade para saber o final da história falava mais alto. O clima de suspense está bem elaborado ainda que se note alguma inexperiência por parte da autora na construção da narrativa mas como este se trata do seu debut novel, estou curiosa para averiguar sobre a evolução de Ruth Ware não só na escrita mas também na própria construção da história.

Não foi um thriller que me enchesse as medidas no sentido em que achei o desfecho muito previsível mas ainda assim, trata-se de um livro que cativa e que entretém bastante e o facto de não ter um carácter forte de terror/horror associado é um ponto a favor para mim.

Gostam de ler este tipo de livros? Deixem-me as vossas recomendações de thrillers não muito assustadores nos comentários!

(Post em colaboração com Clube do Autor)

  • Share:

You Might Also Like

2 comentários

  1. Também tenho tentado sair da minha zona de conforto quanto às leituras, mas tá a ser dificil haha ao contrário de ti, adorooo thrillers! Quanto mais assustador melhor haha se quiseres dicas ficamos aqui o dia inteiro ahahah no meu blog encontras algumas sugestões, não assim tão assustadoras :p

    ResponderEliminar