Review - Um Trono Negro

By October Moon - janeiro 29, 2020



Após devorar e adorar o primeiro livro desta saga, chegou a altura de agarrar o segundo.

A minha experiência inicial foi semelhante ao livro anterior no sentido em que o arranque desta leitura foi mais lento e senti que a narrativa demorou algum tempo a entrar no ritmo certo para que realmente prendesse a minha atenção.

Ultrapassados estes solavancos iniciais (cerca das primeiras 150 páginas) a história começou realmente a fluir e a cativar-me de uma maneira viciante! Tanto que, fiquei a ler durante grande parte da madrugada porque não suportei a ideia de ir dormir sem saber o que é que esta aventura me reservava e como é que iria acabar. Este é um dos aspetos que mais gosto na escrita da Kendare Blake que, apesar de ser bastante simples, é dotada de uma capacidade de bombardear o leitor com acontecimentos que o agarram verdadeiramente à história.

Neste livro, é-nos mostrado um lado mais obscuro das personagens, facto que adorei porque percebi que esse foi um dos fatores que senti mais falta no primeiro livro e que serviu para dar outra camada à história e caminhar em direção àquilo que espero desta saga. Somos presenteados com rivalidade, traição, ambição desmedida e comportamentos exagerados e instáveis mas simultaneamente também assistimos a demonstrações de humildade, altruísmo e amor para contrabalançar todas as emoções menos positivas a que somos sujeitos.
Todos estes fatores fizeram com que acabasse este livro com uma preferência clara por uma das irmãs, em oposição ao que aconteceu no livro anterior.

Um dos pontos fortes na escrita da autora, para mim, é a forma como as relações - particularmente as amorosas - são desenvolvidas. São muito orgânicas, muito naturais e a evolução surge de uma forma muito gradual.

Relativamente ao plot, não existiram revelações altamente surpreendentes e neste aspeto gostava que tivesse sido diferente, especialmente no que diz respeito ao final que não me cativou tanto como o do livro anterior. Ainda assim, achei curioso o rumo que a história tomou pelo que vou querer acompanhar estas personagens e descobrir onde é que os próximos livros me levam.

Resta fazer figas para que a Porto Editora consiga lançar a continuação brevemente - estamos ansiosos!

(Post em colaboração com Porto Editora)

  • Share:

You Might Also Like

1 comentários

  1. Ainda não li esse mas está na minha lista de 2020, vamos ver se agora vai ��

    ResponderEliminar