Review - O Prazer

By October Moon - março 21, 2020




Assim que esta novidade foi anunciada pela Gosto de Ler, fiquei imediatamente curiosa. Isto porque temas como a sexualidade, o feminismo e a forma como a sociedade perceciona a mulher (e a forma como nos percecionamos a nós próprias) são temas que me intrigam imenso. 

Este livro aborda todos estes temas da forma correta e tem um objetivo muito claro: empoderar o leitor. Embora o mais óbvio seja assumir que este livro tem como recetor o público feminino, considero que esta leitura é relevante para qualquer pessoa porque todos temos (ainda) muito a aprender nestes tópicos para que possamos expandir os nossos horizontes.

Esta obra trata-se de um relato das experiências da autora, María Hesse, ao longo da sua vida, e como o conhecimento que foi adquirindo (através de amigas, autoras, etc) foi capaz de mudar o seu mindset e atitude. 

O conteúdo deste livro é informativo sem perder o tom descontraído, simples e tantas vezes irónico, o que permite que o leitor se sinta imediatamente cativado e intrigado para prosseguir. Para além do texto, que é interessantíssimo, as ilustrações da autora atribuem uma profundidade muito maior àquilo que é dito, criando uma relação de empatia forte. A verdade é que ao longo da leitura, senti que estava a ter uma conversa com uma amiga; esta proximidade entre o narrador e o leitor é algo muito difícil de se alcançar e foi um dos pontos que mais apreciei.

Esta é uma ode à beleza do corpo feminino, à sexualidade, ao poder que advém de nos largarmos do medo de nos exprimirmos livremente. Uma obra que vem desmistificar assuntos tabu que precisam de ser discutidos com naturalidade e à vontade, de uma vez por todas.

É, sem dúvida, um dos meus livros preferidos do ano. E caso não tenha ficado explícito, recomendo MUITO esta leitura!

Até breve,

(Leitura em colaboração com a Gosto de Ler)


  • Share:

You Might Also Like

0 comentários