Recomendações - Leituras rápidas - Fantasia

By October Moon - junho 12, 2020

   

 
    Talvez não seja surpresa para muitos de vocês que a fantasia é um dos meus géneros literários preferidos de todos os tempos! Estou constantemente à procura de novos livros e autores dentro deste género que me possam surpreender.

    Neste post, trago duas sugestões de livros que adorei de dois autores absolutamente fantásticos.

    O primeiro livro que quero recomendar é o Sete Minutos Depois da Meia-Noite de Patrick Ness.
    Comprei-o na altura em que saiu o filme (que nunca cheguei a ver) e acabou por se revelar algo completamente diferente daquilo que estava à espera.
    Na minha opinião, a melhor forma de começar a ler este livro é precisamente sem saber muito sobre ele e deixar que a história nos surpreenda e nos apaixone. 
    Quero apenas salientar que a versão ilustrada é incrível e acrescenta uma dimensão completamente diferente àquilo que estamos a ler - que já é, por si só, bastante profundo - e que complementa a história na perfeição!
    Preparem-se para uma viagem de emoções verdadeiramente tocante pela força e pela forma como a mensagem é transmitida. Raramente me emociono a ler livros e este livro deu completamente cabo de mim por isso, friendly reminder de terem lenços de papel à mão!

    A segunda recomendação é O Oceano no Fim do Caminho de Neil Gaiman e assemelha-se à primeira no sentido em que também esta se trata de um exemplo de realismo mágico, em que o elemento fantástico é utilizado quase de forma metafórica.
    É um enredo peculiar, num registo que toma um rumo diferente daquilo que estamos habituados a ler - mas que Neil Gaiman domina completamente. É daquelas histórias que se estranham e depois se entranham.
     
    Gosto muito de ler histórias que tenham esta estranheza na forma como são narradas - um ponto comum nestes dois livros - e que não caiam dentro do cliché daquilo que vulgarmente podemos encontrar neste género literário. Por isso, se estiverem à procura de uma experiência de leitura completamente diferente do habitual, aconselho muito.

    Digam-me se já leram algum destes livros e se este é um género que gostam?

Até breve,

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários