Review - A Corrente

By October Moon - junho 12, 2020

  

  Este thriller, lançado em março pela Editorial Presença, chamou à atenção de muita gente na comunidade literária - internacional e nacional - com a sua premissa única:
    Um grupo chamado "A Corrente" organiza raptos em cadeia, em que os pais das crianças raptadas são obrigados a pagar um resgate e a raptar outra criança para que o seu filho possa ser então libertado em segurança. Este esquema mantém-se ativo e com sucesso ao longo de vários anos, até que Rachel (também vítima deste esquema) tenta quebrar A Corrente. Mas será capaz?

    Eu não fui excepção e também fiquei intrigada especialmente por se tratar de um twist diferente do habitual nesta temática de raptos em thrillers.

RATING: ⭐⭐/5

OPINIÃO

    Tenho de admitir que esta leitura não me conquistou totalmente. 
   Sim, é indiscutível que se trata de um livro que nos prende do início ao fim, com um ritmo muito acelerado não só porque a escrita é fluída e acessível mas também porque ler sobre todo este enredo e a sua construção, entretém bastante. E neste ponto, o livro cumpre o seu propósito que é manter o leitor agarrado e interessado.
 
    No entanto, na minha opinião, os pontos positivos ficam por aqui. 

    Passando à parte mais crítica, eis o que me fez não gostar tanto assim deste livro: 

    Um dos aspetos que me faz gostar e classificar bem um thriller é todo o elemento surpresa associado à relevação daquilo que realmente se está a passar na história. É este jogo quase de gato e rato que os autores criam com os leitores, que nos mantêm agarrados à história, a formar mil teorias diferentes e sem saber bem no que acreditar. 
    Nesta leitura, desde muito cedo na história que desenvolvi uma só teoria que, acabou por estar correta, e que me deixou com a sensação de que este livro tinha potencial para ser muito mais impactante.   
    Senti que a revelação final foi muito previsível e muito morna, mas ao mesmo tempo muito apressada porque toda a ação mais envolvente foi condensada nas últimas páginas do livro em vez de existir um build-up gradual.

    A verdade é que não se trata de um livro mau nem de um livro que eu não recomendaria, mas estava à espera de mais e acabei desiludida.
    Posto isto, acredito que possa ser uma boa leitura para quem procura um thriller de baixa-média intensidade, nada assustador!

Até breve,

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários