Tag Literária - Dias da Semana

By October Moon - novembro 29, 2019

Olá! Hoje trago-vos uma tag que vi no blog Em Casulo, e achei engraçado responder! Quem quiser responder, sinta-se à vontade de o fazer :)

TAG - Dias da Semana em Livros

Segunda – Um livro que tens preguiça de começar.
Apesar de querer muito ler em breve, tenho de dizer Outlander da Diana Gabaldon. Por ser tão grande acabo por ter preguiça de começar porque sinto que posso estar a ler livros mais curtos e que sei que vou acabar mais rápido.

Terça – Um livro que leste por obrigação.
Memorial do Convento de José Saramago no 12º ano. Acho que se não fosse uma leitura obrigatória teria apreciado muito mais o livro e a escrita do autor.

Quarta – Um livro que deixaste pela metade ou está lendo no momento.
Minha Querida Inês de Margarida Rebelo Pinto. Deixei este livro a meio porque não estava a gostar de vários aspetos - em breve vou publicar a minha opinião relativamente a este livro aqui no blog.

Quinta – Um livro que não recomendas.
Lullaby da Leïla Slimani. Este livro é um thriller que começa com o assassinato de duas crianças e que vai contando a dinâmica do dia-a-dia da ama e dos pais das mesmas. Sinceramente, não me acrescentou absolutamente nada e é muito pouco cativante por isso não aconselho.

Sexta – Um livro que queres que chegue logo (lançamento ou compra).
Aproveitei os descontos da Black Friday da Bertrand e comprei o Jane Eyre da Charlotte Brontë. Estou muito entusiasmada que chegue porque quero começar a introduzir clássicos nos meus hábitos literários e toda a gente diz maravilhas deste em específico. Só espero não me desiludir porque as minhas expectativas estão muito altas.

Sábado – Um livro que quiseste começar novamente assim que ele terminou.
Colorless Tsukuru Tazaki and his Years of Pilgrimage de Haruki Murakami. Não é à toa que este é um dos meus livros preferidos de sempre. Demorei algum tempo a lê-lo porque queria mesmo compreender tudo aquilo que o autor queria passar com esta obra - se já leram Murakami, sabem que a sua maneira de escrever é única - e quando acabei já só me apetecia ler tudo de novo para passar pelas mesmas sensações.

Domingo – Um livro que não queres que termine ou não que quiseste que terminasse.
Uma resposta óbvia mas vou ter de dizer Harry Potter e os Talismãs da Morte. Não queria que este mundo incrível e que me apaixonou completamente parasse por ali.


  • Share:

You Might Also Like

9 comentários

  1. Aconselho vivamente Outlander! É muito muito bom, e apesar do tamanho eles lêem se bastante rápido, na verdade.
    Li em uma semana porque foi numa altura em que andava cheia de testes e trabalhos e por isso não consegui ler todos os dias.
    Nas férias do Natal tenciono ler o 4, 5 e 6. 😊

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Adorei a série de Outlander, espero gostar tanto ou mais dos livros! :)

      Eliminar
  2. Como não amar Harry Potter, estou no segundo livro querendo que não acabe. Amei a TAG

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tenho de fazer uma releitura brevemente. Já sinto saudades!

      Eliminar
  3. Verdade, a escola estragou-nos José Saramago! haha ao menos para mim não me conseguiu estragar Pessoa. Só li um livro de Haruki Murakami, mas quero começar a ler mais ^^

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também adoro Fernando Pessoa, especialmente sob a forma de Álvaro Campos!
      Já li vários de Murakami e até agora nenhum me desiludiu :)

      Eliminar
  4. Também já respondi a essa Tag, mas no Instagram :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tenho de dar uma vista de olhos! Adoro trazer tags para o blog :)

      Eliminar
  5. Tag divertida! Vou com toda a certeza fazer uma tag destas. :)

    ResponderEliminar