Competição de leitura Mangalipa Mania - Wrap-Up

By October Moon - abril 30, 2020

Quem segue o Booktube/Bookstagram português certamente acompanhou a loucura que foram os últimos 15 dias de abril com o Mangalipa Mania, organizado pela Filipa e pela Manganet.

Para os mais desatentos, eis a explicação: o Mangalipa Mania consistiu numa competição de leitura entre duas equipas - #teammanga e #teamlipa - em que a equipa que lesse mais páginas ganhava. A minha equipa foi a #teammanga.

Existiam 16 desafios possíveis, e todos os dias cada participante tinha um desafio literário escolhido aleatoriamente por si e, caso não o cumprisse, perderia 20 páginas do seu total. Cada participante tinha direito a duas ajudas, que poderia utilizar apenas uma vez: passar o desafio para a equipa oposta e trocar de desafio com um elemento da equipa.

Ao longo do desafio, consegui terminar 7 livros e foram eles:

A verdade é que, no início da competição, estava muito entusiasmada e cheia de vontade de ler! Infelizmente com o passar dos dias e com a existência de outras obrigações, não consegui ler tanto quanto gostaria mas ainda assim fico feliz por ter participado. Acabei a competição e não utilizei nenhuma das minhas ajudas, embora tenha feita uma troca com uma colega de equipa - por isso é que tive o desafio de "ler exatamente 123 páginas", três vezes. Podem ver os restantes desafios que me calharam e as páginas que li em cada dia, na imagem abaixo :)


Número total de páginas lidas: 3631

Neste momento, ainda não sei quem ganhou, e embora goste muito da minha equipa (#goteammanga), o mais importante não é, de todo, quem ganhou.
É fundamental apoiar iniciativas como estas, cheias de criatividade e capazes de pôr o pessoal todo a ler.
Nada disto teria sido possível sem o trabalho árduo da Filipa e da Manganet, que criaram algo verdadeiramente bom! Quem participou foi capaz de testemunhar que foi tudo pensado ao mais pequeno pormenor e que muitas horas foram dedicadas a esta competição. Da minha parte, resta-me agradecer às duas por terem feito isto tudo acontecer. 
Se ainda não as conhecem - o que acho difícil - passem pelos links que vou deixar abaixo and show them some love 

Manganet - Youtube - Instagram
Filipa - Youtube - Instagram



Até breve,

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários