Review - Um Mar Sem Estrelas

By October Moon - maio 05, 2020


Acerca do livro:

Este livro foi editado pela Casa das Letras, uma chancela da Leya, em fevereiro de 2020. O seu título original é The Starless Sea. Insere-se no género de fantasia, e podem consultar a sinopse e comprar aqui.

Opinião:

Demorei algum tempo para conseguir processar adequadamente aquilo que senti ao ler e ao terminar este livro.
Antes de falar um pouco sobre a minha opinião, não posso deixar de alertar que esta leitura irá incluir descrições muitíssimo detalhadas e, por vezes, repetitivas. Se são o tipo de leitor que não aprecia este estilo narrativo, este livro não é para vocês.
Se, por outro lado, procuram uma história de fantasia completamente envolvente e diferente de tudo aquilo que já leram, façam um favor a vocês mesmos e leiam este livro.

Já era do meu conhecimento que Erin Morgenstern tem o dom de criar e de contar histórias como ninguém, recheando-as de complexidade, imaginação e magia. Não é à toa que o seu outro livro - O Circo dos Sonhos - é um dos meus livros preferidos da vida e uma das razões pelas quais estava tão ansiosa pela publicação deste novo livro.

Sinto que nada do que possa dizer fará jus à experiência que tive e àquilo que senti ao ler este livro e, como a própria autora diz, os livros são sempre melhores quando são lidos, em vez de serem explicados.


Tenho que admitir que durante grande parte da leitura não sabia exatamente o que esperar da história e onde é que tudo ia culminar porque senti-me bombardeada com muita informação, muitas vezes complexa, que faz com que este seja um livro que tive de digerir aos poucos para poder compreendê-lo melhor.
O meu conselho para quem se aventurar nesta leitura é que seja persistente e que continue, mesmo que a história possa parecer confusa em certas partes - no final tudo será mais claro.

Com este livro, senti que fui transportada para um mundo fantástico, que me fez sentir como se estivesse dentro de um sonho. Este livro tornou-se um dos meus favoritos e já sinto vontade de o reler todo outra vez! Espero que possa fazer o mesmo por vocês.

Até breve,

(Leitura com o apoio da Casa das Letras)

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários