Recomendações - Leituras rápidas - Romance

By October Moon - junho 05, 2020


No decorrer do Mangalipa Mania dei por mim a procurar nas minhas estantes livros que fossem curtos e cuja história me envolvesse rapidamente, para que conseguisse lê-los rapidamente.

A verdade é que encontrei vários livros que quero muito partilhar com vocês! O post de hoje concentra-se essencialmente em livros de YA/Romance mas tenciono trazer aqui para o blog posts com recomendações de leituras rápidas de outros géneros literários.

Vamos então passar às minhas leituras e àquilo que achei!

Amor e Ódio Irresistíveis - Christina Lauren

Sinceramente, a primeira impressão que tive deste livro não me suscitou grandes expectativas mas, ainda assim, fiquei curiosa quando vi que seguia uma história haters-to-lovers, uma das minhas tropes preferidas em YA. Foi também o primeiro contacto que tive com a dupla de escritoras Christina Lauren, que têm sido tão faladas ultimamente no mundo literário, e não desiludiu!
Apesar de existirem muitas cenas eróticas no livro, isso não afetou o desenvolvimento das personagens e há mais na história para além desses episódios, o que nem sempre acontece com livros deste género. 
Outro ponto a favor foi a abordagem tomada face à igualdade de géneros no contexto laboral - foi refrescante ver a forma como as autoras apostaram em introduzir tópicos mais sérios sem retirar a leveza e diversão que se espera deste tipo de leitura.
Podem consultar a sinopse aqui.


Prisioneiros do amor - Nicole Jordan


Se tivesse de descrever este livro diria que é uma mistura entre um romance histórico e literatura erótica, o que resulta numa combinação que não queremos parar de ler.
Esta experiência foi muito divertida, especialmente porque nunca tinha lido nenhuma fusão entre estes dois géneros, e achei que resultou muito bem.
A minha parte preferida foram as personagens femininas por se revelarem fortes e avançadas relativamente à sociedade em que se encontram (we all love some girl power). Por outro lado, tenho de confessar que não adorei a personagem masculina principal e foi isso que me fez apreciar menos o livro.
Existem mais livros nesta série que seguem os desenvolvimentos de diferentes personagens e admito que fiquei muito curiosa para ler os restantes, o próximo a ser publicado pela Marcador chama-se Mestre da Sedução.
Podem consultar a sinopse aqui.


Cretino Irresistível - Christina Lauren


Se não estavam convencidos de que tinha ficado fã de Christina Lauren, aqui está a prova! Quis imediatamente ler mais das autoras e decidi pegar nesta série que é muito falada e tem uma boa classificação no Goodreads.
Mais uma vez, neste livro acompanhamos a ação num ambiente laboral, neste caso acompanhando a relação entre uma estagiária e o seu chefe que mantém uma relação hostil e de grande tensão.
Embora o desenrolar da história seja previsível, não sinto que isso tenha afetado negativamente a minha experiência. A verdade é que esta é uma história simples - não existe um grande desenvolvimento por parte das personagens nem um plot muito complexo - mas que cumpre aquilo a que se propõe: entreter o leitor. E como bónus, podem esperar muitas cenas escaldantes cheias de tensão sexual na grande maioria do livro. Estou em pulgas para ler os próximos.

Podem consultar a sinopse aqui.

Digam-me se já leram algum destes livros ou se ficaram curiosos para o fazer :)

Até breve,


(Com o apoio do Grupo Presença)

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários