Review - Lá, Onde O Vento Chora

By October Moon - maio 20, 2020


Desde que este livro foi lançado pela Porto Editora que o vi a ser mencionado por várias pessoas como um dos livros preferidos de sempre. É claro que isto aguçou a minha curiosidade.

Não sabia o que esperar quando agarrei nesta história. Isto porque não tenho por hábito ler a sinopse e sinto que desta forma é mais fácil não ter uma ideia pré-concebida daquilo que quero ou espero que a história seja. Como tantas outras vezes, fiquei feliz por não o ter feito e por isso vou optar por não desvendar muito da premissa, para que possam ter a mesma capacidade de escolha que eu. Mas se ainda assim quiserem consultar a sinopse, podem fazê-lo aqui.

Opinião:

Para começar, tenho de confessar que li este livro num ápice!
Fiquei logo muito agarrada à história e a dimensão dos capítulos em muito contribuiu para isso - amantes de capítulos curtos, este é um livro para vocês.
Outro ponto que me fez avançar rapidamente na história foi o facto de acompanharmos várias perspetivas e, dessa forma, criarmos uma empatia maior com as personagens por termos acesso àquilo que sentem diretamente.
Embora a fluidez da história seja algo que aprecio bastante, o que realmente me cativou foi o testemunho de sobrevivência que é relatado neste livro. É, por vezes, tremendamente comovente.
Fiquei rendida à forma como a autora foi capaz de relatar sentimentos tão pesados como o abandono, a solidão e a traição de uma forma tão delicada, mas ao mesmo tempo tão poderosa.

É tão bom quando um livro nos conquista e é capaz de fazer jus a todas as opiniões maravilhosas que fazem, como foi o caso deste!

Este é um livro para todos os que se apaixonam por histórias tristes que nos enchem o coração e o partem, simultaneamente. Aconselho muito!

Até breve,




  • Share:

You Might Also Like

0 comentários